O requisito para a remodelação total deste apartamento, foi fazer com que o proprietário, apaixonado pelo mar, se sinta no seu elemento “Coastal”
O primeiro objetivo foi alterar o espaço compartimentado da cozinha para, no seu lugar,criar um espaço aberto e luminoso. Para o efeito, eliminou-se a parede e criou-se um balcão/península, iluminado por candeeiros em linha, para refeições rápidas, que separa, mas em simultâneo une os diferentes ambientes.
Mais azul, menos sonhos em branco! Os azuis água e pastel representados nos revestimentos e a suavidade dos tecidos, evocam um clima de leveza e tranquilidade. Já o branco, outra das tonalidades perfeita para casas situadas na praia, reflexo de frescura e otimismo, contrasta num equilíbrio perfeito, tornando o ambiente habilidosamente descontraído. Se a estes tons, juntarmos os de areia e madeira, a paleta cromática fica equilibrada e a frieza do branco, é suavizada ao impregnar-se com o calor que nos é concebida através das diversas texturas naturais como a juta, o vime e a madeira.
As casas de banho ganharam nova vida e fazem jus ao resto da decoração. A opção de portas e armários em cor branca, deram a sensação de maior luminosidade e amplitude ao apartamento.
A iluminação foi pensada com muito cuidado e cumpre uma importante função prática, funcional e acolhedora. Foram utilizados focos de led no teto, candeeiros suspensos sobre zonas específicas, candeeiros de pé e leds (balcão e móveis cozinha) para criar zonas mais intimistas e/ou mais dinâmicas a fim de valorizar cada ambiente de forma requintada. Tudo em função de cada efeito pretendido, tendo em conta a funcionalidade das respetivas áreas.
Todos os objetos decorativos alusivos ao tema, foram escolhidos ao pormenor, dando especial destaque de exclusividade à prancha de surf que foi encomendada à medida, assim como ao painel de madeira “Onda” feito de forma artesanal. Tudo aqui nos transporta para o ambiente pretendido.
Aproveitou-se espaço, ganhou-se em conforto e, acrescentou-se beleza e charme. E assim, ao espraiar o mar no apartamento , acreditamos ter sugestionado o sentimento de “estar em casa”, a todo e qualquer amante dos Oceanos.